Esta terça-feira, alyona alyona revelou nas redes sociais que a organização do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 passou uma multa devido à mensagem presente na sua t-shirt e de outros membros da delegação na green room – em apelo à libertação dos defensores de Azovstal.
A artista representou a Ucrânia, em duo com Jerry Heil, alcançando o terceiro. A emissora pública do país, Suspilne, reagiu a esta alegada multa, emitindo um comunicado que nega qualquer tipo de admoestação:
– Até agora, a emissora pública, como membro da EBU [União Europeia de Radiodifusão], que garante a participação dos representantes ucranianos no Festival Eurovisão da Canção, não recebeu quaisquer queixas ou multas por alegadamente violar as regras”.
A Suspilned eixou ainda outra garantia: “Informamos que a União Europeia de Radiodifusão não tem o direito de aplicar sanções em caso de violação das regras da competição. As artistas foram avisadas sobre isto no momento da assinatura do contrato. O Festival Eurovisão da Canção posiciona-se abertamente como apolítico e pede a todos os participantes para aderirem a esta regra”.
Deixe um comentário