Destaque Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Emissora de França desmente ameaça de desistir do ESC 2019

Emissora de França desmente ameaça de desistir do ESC 2019 Créditos da imagem: EBU/Andres Putting
Partilhar o artigo:

Não há qualquer risco de a França desistir do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano como forma de boicote, em resposta a uma polémica série que a emissora israelita KAN – anfitriã do certame – planeia transmitir.

Durante esta quarta-feira, o site Ynet adiantou que a emissora France Télévisions estaria a ameaçar abandonar o ESC deste ano devido aos planos de transmissão da série Duz Pua por parte da KAN. Esta é um programa de comédia que gira em torno de uma versão fictícia da Eurovisão, focando-se num cantor francês de origem muçulmana que participa no ESC, fingindo ser gay além de ser suspeito de ser terrorista.

Agora, a France TV esclareceu, segundo o eurovoix.com, que não ameaçou com a desistência: “Toda a delegação francesa está a trabalhar em conjunto com o Bilal Hassani com vista ao prazo final para maio em Tel Aviv. Estamos em contacto regular com a EBU [União Europeia de Radiodifusão] que comunica com todos os países participantes na Eurovisão, incluindo o canal KAN. No contexto destas discussões entre canais, o projeto de ficção Duz Pua – de que tomámos conhecimento na semana passada – foi revelado”.

Quanto à EBU, endereçou uma nota ao site Ynet, na qual explicou que “está a par” do conteúdo em causa e vincou: “A EBU salienta a importância da liberdade de expressão e a reputação do Festival Eurovisão da Canção. A EBU está em discussões com a emissora anfitriã da Eurovisão 2019, a KAN, acerca da produção, para garantir que o resultado funciona para ambas as partes”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.