Emissora de Malta cobriu despesas de quatro países no JESC 2016
Créditos da imagem: Andres Putting (EBU)

Emissora de Malta cobriu despesas de quatro países no JESC 2016

05/02/2021 0 Por Bernardo Matias

A emissora de Malta financiou as despesas de quatro países participantes no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2016. Nesse ano, o concurso aconteceu na capital daquele país, Valeta.

De acordo com o Times of Malta, o diretor-executivo da emissora PBS na altura, John Bundy, disse no Tribunal Industrial que durante o seu mandato realizou uma reunião com a União Europeia de Radiodifusão (EBU) sobre o certame.

Na altura, foi informado de que o presidente da PBS, Tonio Portughese, concordou em cobrir as despesas de seis países se aceitassem participar. John Bundy terá conseguido tirar dois países do acordo, mas mesmo assim ainda teve de comparticipar 24 mil euros dos outros quatro.

A passagem de John Bundy pela liderança da PBS foi curta, sendo dispensado. A Justiça maltesa concluiu que essa demissão foi infundada, pelo que o profissional recebeu o direito a uma indemnização de 226 mil euros.

Refira-se que o JESC 2016 teve 17 países a concurso. Venceu a Geórgia com o tema Mzeo, de Mariam Mamadashvili, com o mesmo país a ser anfitrião da edição do ano seguinte.

Partilhar o artigo: