Afinal, ainda não se decidiu sobre a participação de Montenegro no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem. Ontem vários órgãos deram como certa a saída daquele país, mas a emissora nacional RTCG ainda não terá tomado qualquer decisão.
O diretor-geral da emissora, Božidar Sundic, assegurou ao jornal Vijesti que ainda não há qualquer decisão sobre a participação no certame, pelo que as informações surgidas esta sexta-feira não são oficiais nem corretas:
– Não sei quem forneceu esta informação, mas não pode ser precisa e oficial porque não podemos falar acerca da Eurovisão antes da decisão do Conselho da RTCG. O diretor-geral não pode tomar essa decisão por si mesmo, mas dá uma ordem ao Conselho, em cuja sessão é oficialmente decidido”.
De recordar que o site esctoday.com escreveu esta sexta-feira que fonte da RTCG confirmara a saída de Montenegro do ESC em 2020 por não ter conseguido encontrar forma de cumprir os requisitos para a participação, isto depois de ter tentado todos os possíveis.
Deixe um comentário