JESC JESC 2019

Emissora polaca e EBU reuniram-se pela primeira vez com vista ao JESC 2019

Emissora polaca e EBU reuniram-se pela primeira vez com vista ao JESC 2019 Roksana Węgiel, JESC 2018 Créditos da imagem: Andres Putting
Partilhar o artigo:

Decorreu na passada segunda-feira a primeira reunião entre a emissora polaca Telewizja Polska (TVP) e a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) com vista à organização do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019. Depois da vitória de Roksana Węgiel no ano passado com Anyone I Want to Be, a organização do certame foi atribuída à Polónia.

Em Varsóvia estiveram, da parte da EBU, Jean Philip De Tender e Gert Kark, que se reuniram com o presidente da TVP, Jacek Kurski. Ao site oficial da emissora, o dirigente afirmou: “Tenho uma grande satisfação por ter sido confiada à Telewizja Polska a honrosa tarefa de organizar um grande evento mediático como o Eurovisão Júnior. Em conjunto com os representantes da União Europeia de Radiodifusão decidimos que o Eurovisão Júnior deste ano não só será um grande espetáculo televisivo, como também um evento ‘amigo das crianças’, focado na audiência jovem e criado para ela”.

Da parte da EBU, o diretor de media Jean Philip De Tener mostrou confiança nas capacidades organizativas da Polónia: “A organização do Eurovisão Júnior foi confiada a excelentes anfitriões e a experiente equipa da Telewizja Polska irá seguramente lidar com esta tarefa difícil”.

Entre as definições saídas desta reunião inaugural, ficou estabelecido que a TVP irá cooperar de perto com a cidade sede do JESC e também ficou marcado um novo encontro entre os representantes da emissora e os membros do Steering Group para 6 de fevereiro. Essa reunião incluirá uma decisão acerca do slogan além de outros detalhes. De referir que se conta ter novamente 20 participantes ou perto disso, depois do recorde alcançado em 2018.

O Steering Group é composto de dez elementos (nenhum deles da RTP), nove das emissoras nacionais e também Jon Ola Sand da EBU:

Anja Zegwaard – AVROTROS, Holanda
Charles Dalli – PBS, Malta
Davit Tserunyan – AMPTV, Arménia
Ekaterina Orlova – RTR, Rússia
Gordon Bonello – PBS, Malta
Jon Ola Sand – EBU
Natia Mshvenieradze – GPB, Geórgia
Nicola Caligiore – RAI, Itália
Olga Salamakha – BTRC, Bielorrússia
Steven Clerima – France TV, França

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.