Continua a dar que falar o caso dos padrões de votação irregulares anuladas no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. Uma das emissoras públicas visadas, a TVR da Roménia, ponderará processar a União Europeia de Radiodifusão (EBU).
O site russo Kommersant adiantou que o país teria decidido sair do ESC no ano que vem, e o presidente da TVR, Dan Turturică, enviou uma resposta em que esclareceu que houve uma má tradução.
Segundo a publicação Libertatea, o dirigente da emissora romena afirmou na Câmara dos Deputados: “Para mim, todo este assunto era claro: processamo-los [a EBU] e saímos da Eurovisão. Agora comecei a ver isto de forma um pouco diferente”.
As declarações citadas pelo referido site foram: “Para mim, todo este assunto é claro: processamo-los [a EBU] e saímos da Eurovisão”.
A hipótese de levar a EBU aos tribunais ainda não está excluída, mas terá de ser ponderada, segundo Dan Turturică: “Primeiro irei discutir na direção e depois na direção da TVR. Temos algum tempo para isso. Dentro de cerca de seis meses temos de decidir se participamos”.
1 Comentar
É de fair num site russo? kakaka Vou andar nesse barulho e depois a montanha pariu um rato e continuam a participar. Em vez do tom ameaçador, concretizem, tou para ver kakaka