A emissora pública RTBF, da Bélgica, admite acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 no caso de ser abordada nesse sentido.
Quando anunciou que o certame não poderia ser na Ucrânia (vencedora deste ano) devido à guerra, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) também fez saber que começaria conversações com a emissora BBC, do Reino Unido.
Não obstante, surgiram rapidamente rumores sobre a possibilidade de a União Europeia se preparar para propor uma candidatura de Bruxelas para receber o evento no próximo ano em solidariedade com a Ucrânia.
A cidade é a capital belga, e a RTBF admite considerar acolher o ESC 2023 se for abordada nesse sentido. É o que adiantou o seu diretor Jean-Paul Philippot ao Le Soir: “A decisão depende da EBU. Se assim fosse, gostaríamos de organizar em conjunto com outras emissoras públicas”.
Também a própria cidade de Bruxelas está disponível para receber o certame, como referiu a vereadora da Cultura, Delphine Houba, citada no bruzz.be: “A decisão é da EBU, mas estamos seguramente dispostos a dar o nosso apoio à Ucrânia na organização. Como capital da Europa, seria um bom sinal para os ucranianos. Além disso, o Festival Eurovisão da Canção é um dos poucos eventos que todos os europeus vêem e junta verdadeiramente as pessoas”.
Deixe um comentário