Entrevistas e Exclusivos JESC JESC 2020 Multimédia

Entrevista exclusiva com Susan (Alemanha/JESC 2020): “Tenho de estar sozinha em palco”

Entrevista exclusiva com Susan (Alemanha/JESC 2020): “Tenho de estar sozinha em palco” Créditos da imagem: KiKa/Svea Pietschmann
Partilhar o artigo:

A Alemanha estreia-se este ano no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) representada por Susan Oseloff, mais conhecida simplesmente por Susan. O e-FestivalPT traz-lhe uma entrevista exclusiva com a jovem cantora de 13 anos, em que se apresenta como artista e também levanta um pouco o véu do que esperar da sua atuação.

 

e-FestivalPT (e-FPT): Esta é a primeira vez que a Alemanha está no festival. Como te sentes por ser a primeira a representar o teu país?
Susan (S): “Estou muito empolgada porque é a primeira vez que a Alemanha irá competir, mas também estou orgulhosa de mim mesma por ter chegado assim tão longe”.

e-FPT: Por causa da Covid-19, o festival tem um formato único este ano, com os participantes nos seus países. Consegues, mesmo assim, conhecer e relacionares-te com outros participantes?
S: “Consigo mesmo, mas também já fiz vídeos de Skype com eles e também no Instagram Live”.

e-FPT: Como te definirias musicalmente – quais são as tuas influências musicais, que géneros de música gostas, quem são os teus ídolos?
S: “Gosto de pop, por exemplo Jason Derulo e Ariana Grande, mas quando era mais nova cantei muitas vezes Jazz. Gosto de canções pop, por exemplo Watermelon Sugar por Harry Styles, ou canções da Ariana Grande”.

e-FPT: Sobre o que é a tua canção?
S: “A minha canção é sobre quando se tem um mau momento, é importante não estar sozinho e o quão importante é ter alguém junto de ti que te está a apoiar, e para mim pessoalmente esta canção, sempre que a oiço, deixa-me feliz”.

e-FPT: Que parte da tua canção gostas mais?
S: “Gosto da parte em que entro nas notas altas, apesar de ser muito difícil para mim cantar, mas acho que é o ponto alto desta canção, por isso é a minha parte favorita”.

e-FPT: Identificas-te com a tua canção – musicalmente e com a mensagem?
S: “Sim, porque também tive maus momentos na minha vida em que muitas coisas já não me faziam sentido, mas depois comecei a encontrar-me novamente e a ser mais forte do que alguma vez fui”.

e-FPT: Podes revelar alguma coisa sobre a tua atuação? Vais estar sozinha no palco, tens alguns dançarinos ou coristas contigo?
S: “Infelizmente tenho de estar sozinha em palco por causa do coronavírus, mas para mim não é mau porque tenho uma balada, por isso posso focar-me em mim mesma no palco”.

e-FPT: Esta é tua entrevista, por isso a última pergunta não é uma pergunta – podes enviar agora uma mensagem aos teus fãs, aos espectadores, o que quiseres.
S:

“Espero que vejam o Festival Eurovisão da Canção Júnior a 29 de novembro e espero mesmo que votem por mim. Vejo-vos da próxima vez, adeus!”.

 

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.