Equipa criativa da Eurovisão 2020 está completa
Créditos da imagem: NPO

Equipa criativa da Eurovisão 2020 está completa

03/12/2019 0 Por Bernardo Matias

Está completa a equipa criativa do Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano. A emissora NPO anunciou esta terça-feira as chegadas de Eric van Tijn como diretor musical e de Gerald van Windt e Natasja Lammers como coreógrafos.

Estes juntam-se aos nomes já anteriormente anunciados e que já trabalham há algum tempo no certame. Gerben Bakker é o diretor de espetáculo, enquanto Twan van Nieuwenhuijzen é diretor de concurso. Também previamente anunciados foram Marnix Kaart e Marc Pos.

Gerben Bakker está encarregue dos três espetáculos em direto na Rotterdam Ahoy, desenvolvendo com a equipa criativa que lidera as aberturas, ‘interval acts’ e todo o conteúdo de vídeo. Além disso, gere os apresentadores, escreve os guiões e completa as ordens de atuação.

A competição está a cargo do diretor de concurso, Twan van de Nieuwenhuijzen, sendo sua tarefa apresentar todos os artistas da melhor forma possível no palco, pelo que se mantém em contacto com todas as delegações desde o início das seleções nacionais de cada país até ao próprio ESC com os artistas e delegações.

Como diretor musical, Eric van Tijn tem o trabalho de compor o tema musical para a edição de 2020 e para os três espetáculos, tendo a direção musical para as atuações especiais que serão produzidas para os ‘shows’. As coreografias estão a cargo de Gerald van Windt e Natasja Lammers, que trabalharão com os dançarinos na criação de atuações ao vivo.

Partilhar o artigo: