Equipa de Roxolana foi atingida no ataque a Vinnnytsia e está de luto
Créditos da imagem: UA:PBC

Equipa de Roxolana foi atingida no ataque a Vinnnytsia e está de luto

15/07/2022 0 Por Bernardo Matias

Esta quinta-feira, o exército russo levou a cabo mais um ato hediondo de terrorismo contra civis na Ucrânia, agora na cidade de Vinnytsia. Entre as mais de 20 vítimas mortais está um membro da equipa de Roxolana: finalista da seleção da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

A artista tinha planeado um concerto de caridade para 17 de julho na cidade atacada, onde mísseis caíram em áreas residenciais e perto de um centro cultural. Segundo o The Guardian, o bombardeamento atingiu o telhado do edifício onde a equipa de Roxolana se encontrava a trabalhar. Yevhen, engenheiro de som, não resistiu aos ferimentos.

No Instagram, Roxolana reagiu, numa publicação em que escreveu: “Amigos, estamos atualmente em Vinnytsia. Infelizmente, na altura dos ataques com mísseis russos, uma parte da nossa equipa estava no centro da cidade. Todos ficaram feridos. Yevhen morreu. Andriy está em condição crítica e continua a lutar pela vida dele no bloco operatório. Rezamos pelas vidas deles e pelas vidas de todos os afetados. Nunca iremos perdoar. O dinheiro dos bilhetes de todos os concertos será devolvido. Por favor, rezem”.

Partilhar o artigo: