ERR recebeu 178 candidaturas ao Eesti Laul 2020 (Estónia), menos do que no ano passado
Créditos da imagem: Andres Putting

ERR recebeu 178 candidaturas ao Eesti Laul 2020 (Estónia), menos do que no ano passado

07/11/2019 0 Por Bernardo Matias

Mais uma vez, a emissora pública da Estónia, a ERR, aposta no Eesti Laul em 2020 para definir o representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC). O concurso recebeu um total de 178 propostas de canções, das quais 76 são em idioma Estónio.

Segundo o site wiwibloggs.com, o produtor principal, Tomi Rahula, revelou que o número de candidaturas é um pouco inferior face à última edição, mas a qualidade aumentou, criando uma “tarefa difícil para os jurados”. Refira-se que o período de submissão de propostas decorreu de 1 de setembro a 6 de novembro.

Os nomes dos participantes no Eesti Laul e respetivas canções vão ser revelados a 13 e 14 de novembro no programa Ringvaade, com 12 divulgadas em cada noite. A expectativa da ERR passa por um concurso entusiasmante e com variedade, tendo em conta a qualidade das propostas recebidas.

Recorde-se que o formato consiste em duas semifinais e uma final: de cada semifinal são apurados os seis mais votados: numa primeira ronda de votação passam os oito primeiros para a segunda ronda, que definirá os seis apurados dessa semifinal. As semifinais são a 13 e 15 de fevereiro.

A final está agendada para 29 de fevereiro. Aí, haverá uma primeira ronda de votação que apurará os três primeiros, seguindo estes para a finalíssima. Os resultados sairão sempre da combinação do televoto e do voto de um júri.

Partilhar o artigo: