Concursos e espetáculos Outras

ERR recebeu 178 candidaturas ao Eesti Laul 2020 (Estónia), menos do que no ano passado

ERR recebeu 178 candidaturas ao Eesti Laul 2020 (Estónia), menos do que no ano passado Créditos da imagem: Andres Putting
Partilhar o artigo:

Mais uma vez, a emissora pública da Estónia, a ERR, aposta no Eesti Laul em 2020 para definir o representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC). O concurso recebeu um total de 178 propostas de canções, das quais 76 são em idioma Estónio.

Segundo o site wiwibloggs.com, o produtor principal, Tomi Rahula, revelou que o número de candidaturas é um pouco inferior face à última edição, mas a qualidade aumentou, criando uma “tarefa difícil para os jurados”. Refira-se que o período de submissão de propostas decorreu de 1 de setembro a 6 de novembro.

Os nomes dos participantes no Eesti Laul e respetivas canções vão ser revelados a 13 e 14 de novembro no programa Ringvaade, com 12 divulgadas em cada noite. A expectativa da ERR passa por um concurso entusiasmante e com variedade, tendo em conta a qualidade das propostas recebidas.

Recorde-se que o formato consiste em duas semifinais e uma final: de cada semifinal são apurados os seis mais votados: numa primeira ronda de votação passam os oito primeiros para a segunda ronda, que definirá os seis apurados dessa semifinal. As semifinais são a 13 e 15 de fevereiro.

A final está agendada para 29 de fevereiro. Aí, haverá uma primeira ronda de votação que apurará os três primeiros, seguindo estes para a finalíssima. Os resultados sairão sempre da combinação do televoto e do voto de um júri.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.