
Depois de a cidade de Roterdão aprovar o financiamento adicional necessário para acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2021, surgem dúvidas quanto à possibilidade de o certame se realizar nos Países Baixos.
De acordo com a emissora NOS, o ministro da Saúde holandês, Hugo de Jonge, deixou claro numa carta enviada ao parlamento que grandes eventos à escala nacional só regressarão quando houver uma vacina contra a Covid-19.
Mesmo sem público, não há dúvidas de que a Eurovisão é um grande evento, que envolve milhares de pessoas entre artistas, delegações, equipas de filmagens e todas as outras pessoas envolvidas na organização e preparativos.
A questão é saber quando é que existirá a tão esperada vacina. Se alguns cientistas acreditam que será possível tê-la ainda este ano, as estimativas mais generalizadas são de que demore ano a ano e meio, no mínimo.
Se não houver vacina ou um tratamento eficaz, é pouco provável haver o ESC nos seus moldes normais em 2021, sendo provável que pelo menos aconteça sem público.
No extremo até pode nem se realizar pelo segundo ano consecutivo, mas também é verdade que ao contrário do que aconteceu em 2020 poderá ser planeado de início com todas as considerações devido à Covid-19.
Deixe um comentário