ESC 2021 também em risco? Especialista crê que eventos com grandes multidões só regressam no outono de 2021
Créditos da imagem: Andres Putting

ESC 2021 também em risco? Especialista crê que eventos com grandes multidões só regressam no outono de 2021

13/04/2020 0 Por Bernardo Matias

O Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. A evolução da situação é uma incógnita, assim como o momento em que haverá uma vacina e uma cura eficazes, pelo que há quem duvide que eventos deste tipo voltem antes do último trimestre do ano que vem.

E isso significa que o ESC 2021, assim como o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano e todos os certames nacionais – como o Festival da Canção, Melodifestivalen ou Festival de Sanremo – podem estar em risco.

Zeke Emanuel, especialista em bioética, disse ao jornal New York Times que duvida que eventos que envolvam grandes multidões regressem no próximo ano e meio – sendo o ESC um espetáculo enquadrado na sua descrição:

– Grandes ajuntamentos – conferências, concertos, eventos desportivos – quando as pessoas dizem que vão reagendar o evento para outubro de 2020, não tenho ideia se eles pensam que é uma possibilidade plausível. Creio que estas coisas serão as últimas a regressar. Realisticamente, estamos a falar do outono de 2021, na melhor das hipóteses”.

No que toca ao ESC, JESC e outros certames associados, poderiam naturalmente realizar-se à porta fechada. Porém, não deixam de envolver dezenas e mesmo centenas de pessoas, no caso do ESC e do JESC – na Eurovisão, entre artistas, delegações e responsáveis pela organização é impossível não reunir num mesmo espaço centenas de pessoas.

Partilhar o artigo: