Eslováquia, Eslovénia e Roménia não estarão no JESC 2020
Fonte da imagem: Twitter @EurovisionJr

Eslováquia, Eslovénia e Roménia não estarão no JESC 2020

03/07/2020 0 Por Bernardo Matias

Há mais três países que, nos últimos dias, confirmaram a sua ausência do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano. Nenhum tem participado nas edições recentes: Eslováquia, Eslovénia e Roménia.

A notícia é avançada pelo site eurofestivales.blogspot.com. Cita a diretora do departamento de relações internacionais da RTVS da Eslováquia, Slavomira Kubickova, que esclarece: “Devido à incerteza associada à situação da Covid-19 na Europa, a RTVS não considera participar na Eurovisão Júnior 2020”.

No que toca à Eslovénia, a diretora de entretenimento da RTVSLO, Vanja Vardjan, sustentou que o JESC é muito caro para ocupar o horário da tarde (habitualmente é às 15h00, horário de Portugal Continental). Por outro lado, a emissora da Roménia, TVR, apenas confirmou a sua ausência, sem dar justificações.

Apenas com duas participações no JESC em 2014 e 2015, a Eslovénia teve o terceiro lugar de 2015 como melhor classificação. Já a Roménia participou desde a edição inaugural em 2003 até 2009 registando o quarto lugar de 2004 como melhor resultado. Quanto à Eslováquia nunca esteve em concurso.

Partilhar o artigo: