Espanha apresentou oficialmente os detalhes da seleção para a Eurovisão Júnior 2022
Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

Espanha apresentou oficialmente os detalhes da seleção para a Eurovisão Júnior 2022

30/07/2022 0 Por Bernardo Matias

Está oficialmente apresentado o processo de seleção do representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2022.

A emissora pública RTVE revelou esta sexta-feira que vão existir duas fases. Numa primeira, haverá um casting online até 15 de setembro, seguindo-se audições presenciais em Madrid, previsto para o fim de setembro.

Os candidatos poderão enviar as propostas entre 16 de agosto e 15 de setembro, através de um site dedicado ao efeito. Devem enviar um vídeo a interpretar qualquer canção que queiram e um tema à escolha entre os que representaram Espanha no JESC anteriormente.

Os candidatos serão então avaliados por uma comissão de avaliação, que elege os apurados para as audições presenciais. Num período máximo de dez dias será conhecida a decisão e apresentada à direção da RTVE – que depois tratará da canção junto do/s eleito/s.

Em paralelo com o processo de escolha do artista, decorre o da procura da canção espanhola para o JESC 2022, que decorrerá igualmente de forma interna.

Para os interessados, há diversos requisitos a cumprir. Destacamos: ter entre 9 e 14 anos de idade a 11 de dezembro de 2022; ter nacionalidade ou residência espanhola (nos grupos, só 50 por cento dos integrantes precisam de reunir essa condição); não ter contrato discográfico ou outro que impeça explorar a imagem e interpretação. O regulamento está disponível na íntegra nesta ligação.

Partilhar o artigo: