Espanha conta ter canção para a Eurovisão 2020 definida no início de janeiro
Fonte da imagem: facebook.com/blascantoES

Espanha conta ter canção para a Eurovisão 2020 definida no início de janeiro

28/11/2019 1 Por Bernardo Matias

Depois de um regresso em grande ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), a RTVE já prepara afincadamente a participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem. A pretensão é ter uma candidatura sólida, com uma canção que se tenciona escolher no início de janeiro.

A chefe de delegação Ana María Bordás afirmou à FórmulaTV que quer preparar a candidatura para o ESC tal como no JESC, tendo uma proposta “muito sólida” com Blás Cantó. Nesse sentido, e com o tempo a ser um precioso aliado, a responsável considera que a seleção direta do cantor permitiu ganhar o tempo essencial.

Ana María Bordás explicou também que se está a trabalhar em “diferentes canções e compositores”, não havendo ainda definições nem mesmo quanto ao estilo. Em todo o caso, espera ter o tema escolhido “em princípios de janeiro”, sendo que a emissora RTVE indica que a canção deve ser em Espanhol.

Por outro lado, a chefe de delegação de Espanha confessou que era importante eleger o artista antes da canção e que este se identifique com o tema que vai interpretar na Eurovisão.

Partilhar o artigo: