Estocolmo disponível para acolher a Eurovisão 2023 em caso de vitória da Ucrânia
Imagem: hias_schell/Pixabay

Estocolmo disponível para acolher a Eurovisão 2023 em caso de vitória da Ucrânia

10/05/2022 0 Por Bernardo Matias

Ucrânia perfila-se como uma das fortes candidatas a vencer o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, mas caso o faça deverá ser complicado acolher a edição do ano que vem devido à guerra no país.

E, nesse contexto, a cidade de Estocolmo, na Suécia, já veio manifestar a sua disponibilidade para ser a anfitriã do ESC 2023 caso a Ucrânia ganhe este ano e não possa acolher o certame do ano que vem.

A presidente do município de Estocolmo, Anna König Jerlmyr, disse citada no Aftonbladet: “A questão começou a ser feita, sobre o que acontecerá se a Ucrânia ganhar no sábado. Não queremos que as pessoas hesitem a votar pelo seu favorito se têm dúvidas sobre se é ou não possível organizar a competição. Por isso, queremos que a Ucrânia saiba que são bem-vindos a organizar a competição em Estocolmo se necessário”.

Alegadamente, a autarca já terá contactado o embaixador ucraniano na Suécia para fazer saber oficialmente desta disponibilidade. Recorde-se que Estocolmo acolheu o ESC no passado em três ocasiões, a última das quais em 2016.

Partilhar o artigo: