
A seleção da Estónia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 será entre 20 de novembro de 2021 e 12 de fevereiro de 2022. O Eesti Laul terá também quartos-de-final, numa novidade introduzida para esta edição.
A emissora ERR revelou as regras completas do certame esta quinta-feira, abrindo também o período de envio de canções até 20 de outubro. Estas serão escolhidas por um júri e reveladas até 27 de outubro.
Serão selecionadas até 40 canções para as galas, num número igual de letras em idioma Estónio e estrangeiro. Depois dos quartos-de-final, que decorrem de 20 de novembro a 11 de dezembro, há quase dois meses de pausa até às semifinais, que são apenas em fevereiro do ano que vem tal como a grande final.
Cada um dos quartos-de-final selecionará cinco temas para as semifinais (três por um júri e dois pelo público). Também cada semifinal apurará cinco canções para a grande final (numa primeira ronda com os qualificados votados pelo júri e pelo televoto e numa segunda ronda os qualificados serão decididos só pelo público).
Quanto à final, a 12 de fevereiro, terá também duas rondas de votação nas dez canções a concurso na gala. A primeira ronda terá a classificação ordenada a partir de 50 por cento da votação do júri e 50 por cento do público, determinando os apurados para uma segundo ronda – a Super final – em que o vencedor do Eesti Laul e representante da Estónia no ESC 2022 é decidido só pelo público.
Datas do Eesti Laul 2022
- Quarto-de-final 1: 20 de novembro
- Quarto-de-final 2: 27 de novembro
- Quarto-de-final 3: 4 de dezembro
- Quarto-de-final 4: 11 de dezembro
- Semifinal 1: 3 de fevereiro
- Semifinal 2: 5 de fevereiro
- Final: 12 de de fevereiro
Deixe um comentário