Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

Estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão ainda não será em 2020

Estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão ainda não será em 2020 Créditos da imagem: Nicolas Raymond
Partilhar o artigo:

Ainda não será em 2020 que o Cazaquistão se poderá estrear no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A União Europeia de Radiodifusão (EBU) não tem planos para convidar a emissora daquele país, a Khabar Agency, apesar das participações no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) em 2018 e 2019.

Essas presenças na versão dos mais jovens foram possíveis com a aprovação do Grupo Coordenador, numa altura em que a Khabar Agency está a desenvolver esforços para se tornar membro de pleno direito da EBU.

Em declarações citadas pelo escxtra.com, fonte da EBU anunciou que não existem quaisquer planos para convidar o Cazaquistão: “Podemos confirmar que não temos planos para convidar o Cazaquistão para participar na competição do próximo ano”.

De recordar que para participar no ESC e noutros eventos eurovisivos é necessário ser membro de pleno direito da EBU. No ESC, a única exceção é a Austrália, sob convite para uma participação esporádica em 2015 nos 60 anos do concurso que desde então se tem renovado.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.