Estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão ainda não será em 2020
Créditos da imagem: Nicolas Raymond

Estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão ainda não será em 2020

06/09/2019 0 Por Bernardo Matias

Ainda não será em 2020 que o Cazaquistão se poderá estrear no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A União Europeia de Radiodifusão (EBU) não tem planos para convidar a emissora daquele país, a Khabar Agency, apesar das participações no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) em 2018 e 2019.

Essas presenças na versão dos mais jovens foram possíveis com a aprovação do Grupo Coordenador, numa altura em que a Khabar Agency está a desenvolver esforços para se tornar membro de pleno direito da EBU.

Em declarações citadas pelo escxtra.com, fonte da EBU anunciou que não existem quaisquer planos para convidar o Cazaquistão: “Podemos confirmar que não temos planos para convidar o Cazaquistão para participar na competição do próximo ano”.

De recordar que para participar no ESC e noutros eventos eurovisivos é necessário ser membro de pleno direito da EBU. No ESC, a única exceção é a Austrália, sob convite para uma participação esporádica em 2015 nos 60 anos do concurso que desde então se tem renovado.

Partilhar o artigo: