
O Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 foi distinguido nos Prémios Meios & Publicidade Criatividade, em Inovação em Media. A premiação foi na categoria Projeto Integrado/Evento para o Grande Público.
Juntamente com o Ouro na categoria, o ESC 2018 – All Aboard organizado pela RTP recebeu ainda uma menção especial do júri, algo inédito conforme explicou a diretora do jornal Meios & Publicidade, Clara Borges Ferreira, à emissora pública:
– Este ano aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido nestes prémios de criatividade em autopromoções e inovação em Media, que foi o All Aboard, o Festival da Eurovisão, que foi considerado pelos jurados, por unanimidade. Para além de ter recebido o Ouro da categoria, recebeu uma menção especial do júri e isso nunca tinha acontecido”.
Da parte da RTP, o presidente do Conselho de Administração, Gonçalo Reis, referiu também em declarações à estação televisiva: “Ganhámos um prémio especial do júri pela Eurovisão e realmente foi um evento especial. Porque foi algo que era muito difícil de fazer, muito complexo, com patamares de exigência nunca vistos antes em Portugal, e a RTP esteve lá e fez ao nível do melhor que há no mundo”.
Deixe um comentário