Festival Eurovisão da Canção ESC 2021 ESC 2022

Eurovisão 2022 é do interesse de várias cidades em Itália

Eurovisão 2022 é do interesse de várias cidades em Itália Créditos da imagem: EBU/Andres Putting
Partilhar o artigo:

Itália vai acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 depois de ontem os Måneskin vencerem a edição deste ano. E, apesar de ainda nem terem passado 24 horas, já são diversas as cidades italianas a mostrarem interesse em serem anfitriãs.

A primeira a expressar-se foi Milão. O Planeamento Urbano e Agricultura da capital da moda, Pierfrancesco Maran, congratulou a banda pela vitória nas redes sociais, admitindo ter esperanças de ser a sede do ESC 2022. Em Milão há um centro de produção importante da emissora italiana RAI e um grande centro de convenções.

Seguiu-se Bolonha, que segundo o site Eurofestivalnews teve o seu vereador para a área da cultura, Matteo Lepore, a dar conta do interesse no ESC. De referir que Bolonha tem a distinção Cidade da Música da UNESCO, com várias arenas e locais possíveis.

Quanto a Pesaro, o presidente do município, Matteo Ricci, propôs a Vitrifrigo Arena como potencial sede do ESC 2022. Turim tem uma das maiores arenas em Itália, a Pala Alpitour, e nas redes sociais a presidente de Câmara, Chiara Appendino, veio revelar que já trabalha na candidatura.

O interesse não se fica por aqui. A presidente da capital Roma, Virginia Raggi, também confirmou esta tarde nas redes sociais o interesse, escrevendo: “Roma é o local perfeito para relançar o desafio”. Foi na cidade eterna que Itália recebeu pela última vez o ESC, em 1991, tendo a PalaLottomatica como a sua maior arena.

Já um vereador de Régio da Emília deu a saber ao Reggio Online que, junto com homólogos, vai apresentar uma proposta ao município no sentido de avançar com uma candidatura ao ESC. Porém, falta uma arena interior com as dimensões exigidas para o ESC, o que poderá ser um importante entrave à candidatura.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.