Eurovisão América Latina é o novo spin-off da Eurovisão
Fonte da imagem: Twitter @Eurovision

Eurovisão América Latina é o novo spin-off da Eurovisão

12/07/2022 0 Por Bernardo Matias

Mais um «spin-off» do Festival Eurovisão da Canção (ESC) ganha forma. Agora, foi anunciado oficialmente o Festival Eurovisão da Canção América Latina, respondendo à procura daquele mercado pelo certame. Segue-se ao American Song Contest (ASC) e ao Festival Eurovisão da Canção Canadá com lançamento previsto para 2023.

Num comunicado lançado esta terça-feira, pode ler-se que a produção está a cargo de Christer Björkman, Anders Lenhoff, Ola Melzig, Peter Settman e Greg Lipstone, da Voxovation – já responsáveis pelo ASC. Neste momento decorre a procura de uma cidade anfitriã entre os maiores mercados da América Latina, não se sabendo de datas.

As visualizações no YouTube oficial do ESC oriunda dos países daquela região são uma parte considerável entre os não participantes: Argentina, Brasil, Chile e México totalizaram praticamente 400 mil horas de visualização de vídeos.

Martin Österdahl, supervisor executivo do ESC, afirmou em comunicado: “Depois do lançamento do American Song Contest, e com os planos em curso para o Festival Eurovisão da Canção Canadá no próximo ano, a União Europeia de Radiodifusão [EBU] está emocionada por agora estar a trabalhar com a Voxovation para trazer o entusiasmo e magia do Festival Eurovisão da Canção à América Latina. O formato único da Eurovisão encontra novos fãs pelo mundo todos os anos e mal podemos esperar por alargar a marca nesta enormemente diversa parte do mundo”.

Partilhar o artigo: