Foi divulgado o relatório detalhado das audiências do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021. O certame ganho pela Arménia e Maléna com o tema Qami Qami foi acompanhado por 33 milhões de espectadores.
O evento contabilizou 4,5 milhões de espectadores únicos através do YouTube, incluindo o conteúdo relacionado e a final em direto. Em média dos 19 países a concurso, foram 7,5 milhões de pessoas a verem pela televisão, com 11 de 14 mercados a registarem maiores audiências do que têm normalmente no horário a que o JESC 2021 decorreu.
A Arménia registou 43 por cento de share, ao passo que a Islândia teve um share de 96 por cento – apesar de ter sido a primeira vez que a RÚV transmitiu o JESC e de não participar. Em Portugal, recorde-se, a RTP registou cerca de 288 mil espectadores com share de 8,7 por cento e rating de 3,0 por cento.
Por faixa etária, 12,6 por cento dos espectadores tinham entre 4 e 14 anos, seguido do grupo dos 15 aos 24 anos com 11,2 por cento de share durante a gala.
Nas redes sociais, os vídeos de TikTok foram vistos 8,3 milhões de vezes, enquanto que no Instagram registaram-se 5,7 milhões de visualizações de vídeo e 23 milhões de impressão. O envolvimento também cresceu de forma expressiva quer no Instagram, quer no Facebook e no Twitter.
Deixe um comentário