
Pouco mais de uma semana depois, foram reveladas as audiências do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2022. A vitória de Lissandro e de França foi vista por 33 milhões de espectadores.
Os dados dizem respeito a 13 mercados medidos. Em média houve um aumento de 500.000 espectadores, para a terceira maior audiência desde 2011. A maioria das emissoras participantes registaram um aumento de audiências face a 2021.
Dez dos 13 mercados anunciaram audiências maiores do que alcançam normalmente na faixa horária em que o JESC 2022 foi transmitido. A Polónia liderou os dados pelo quarto ano consecutivo, com 1,9 milhões de espectadores. Espanha, França e Itália também superaram o milhão de pessoas a assistirem.
As crianças dos 4 aos 14 anos representam 18,5 por cento do público, mas também o grupo entre os 15 e os 24 anos teve um impacto significativo com 14,2 por cento.
Nas plataformas online, o site oficial do JESC recebeu cerca de dois milhões de visitas no dia do espetáculo, enquanto a transmissão ao vivo no YouTube foi reproduzida por quase meio milhão de vezes. Também se registaram crescimentos significativos nas interações e visualizações no TikTok, Instagram e Twitter.
Deixe um comentário