JESC 2022 JESC JESC 2021

Eurovisão Júnior 2022 na Arménia? Emissora AMPTV está interessada

Eurovisão Júnior 2022 na Arménia? Emissora AMPTV está interessada Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

Arménia venceu o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021 com Maléna e o tema Qami Qami. E, da parte da emissora do país, a AMPTV, parece haver interesse em ser sede da edição do próximo ano.

David Tserunyan, chefe de delegação arménio, disse em conferência de imprensa depois da vitória, quando questionado sobre a possibilidade do JESC 2022 ser na Arménia: “Sim, seguramente, ficaríamos mais do que contentes por receber-vos a todos na Arménia no próximo ano. Absolutamente!”.

Já o site noticioso da AMPTV, First Channel News, escreveu no artigo em que noticia a vitória de Maléna: “No próximo ano a Eurovisão Júnior decorrerá na Arménia”.

De recordar que, ao contrário do que acontece no Festival Eurovisão da Canção (ESC), o vencedor não adquire automaticamente o direito de sediar a edição seguinte. Porém, desde 2019 que o pais anfitrião tem sempre sido aquele que ganhou no ano antes. A última vez que tal não aconteceu foi em 2018: a Bielorrússia acolheu o JESC desse ano enquanto que a Rússia venceu em 2017.

A Arménia acolheu uma vez o JESC, em 2011 na capital Erevã e no Karen Demirchyan Complex. Se voltar a ser cede, junta-se à Bielorrússia, Malta, Países Baixos, Polónia e Ucrânia entre os países que receberam o evento por duas vezes.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *