O Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2023 será a 26 de novembro em Nice. O certame regressa a França dois anos depois, na sequência da segunda vitória do país no ano passado.
O site oficial do JESC confirmou esta manhã que a France Télevisions será a emissora anfitriã. O local escolhido é o Palais Nikaïa. Aberta em 2001, a arena está a cinco minutos do Aeroporto Internacional de Côte d’Azur e tem capacidade para 6.250 a 9.000 pessoas.
O supervisor-executivo do JESC, Martin Österdahl, afirmou em comunicado: “Estamos muito satisfeitos por voltar a França para o 21.º Festival Eurovisão da Canção Júnior apenas dois anos depois de um acolhimento espetacular em Paris. A equipa da France Télévisions tem a experiência, visão e paixão para criar algo verdadeiramente mágico em Nice em novembro e estamos ansiosos por trabalhar com eles nos próximos meses em mais um espetáculo empolgante”.
Da parte da France Télévisions, a sua presidente, e da União Europeia de Radiodifusão (EBU), Delphine Ernotte-Cunci, comentou: “A France Télévisions está orgulhosa por acolher jovens artistas de toda a Europa e mais além para celebrarem o poder unificador da música. Estou muito contente por esta segunda edição da Eurovisão Júnior organizada por França ser realizada em Nice, uma cidade de história e cultura emblemática do nosso país. Mais uma vez, este ano o Festival Eurovisão da Canção irá deliciar miúdos e graúdos, que seguirão este evento festivo e popular no Palais Nikaïa e nos canais públicos de media da EBU”.
Deixe um comentário