
Com a primeira semifinal do Festival da Canção cada vez mais próxima, o site e-FestivalPT entrevistou em exclusivo Bárbara Tinoco. A jovem cantora vai participar com o tema Passe-Partout, da autoria de Tiago Nacarato, que tem sido uma das propostas em destaque desde a apresentação das canções em janeiro passado.
Cantora e compositora, Bárbara Tinoco destacou-se para o grande público com a participação no The Voice Portugal, onde apesar de ser eliminada teve a chance de apresentar o original Antes Dela Dizer Que Sim. Lançado em 2019, este single de estreia de Bárbara Tinoco foi um sucesso, tal como o segundo, Sei Lá, lançado em dezembro passado.
De seguida, apresentamos a entrevista exclusiva a Bárbara Tinoco sobre a participação no Festival da Canção 2020.
e-FestivalPT (e-FPT): A participação no The Voice em 2018, o single de estreia em 2019, e agora a participação no Festival da Canção. É uma fase inicial de carreira em grande, quais são as suas sensações?
Bárbara Tinoco (BT): “Pergunte-me daqui a um ano que eu ainda não as sei bem descrever :)”.
e-FPT: Participar no Festival da Canção era um sonho ou ambição?
BT: “Por acaso sempre foi uma coisa que eu pensava que gostava de fazer. O título é muito apelativo para as meninas de 13 anos que escrevem canções no seu quarto”.
e-FPT: Quão surpreendida ficou com o convite de Tiago Nacarato para interpretar Passe-Partout?
BT: “Fiquei bastante surpresa por acaso! O Tiago é um excelente interpréte, compositor e músico. Não precisava de ninguém para partir a loiça toda :)”.
(Continua após o vídeo)
e-FPT: Como descreve a sua canção a concurso? E qual a mensagem?
BT: “É uma canção divertida e irónica. A piada da música e das artes em geral é dizer coisas a diferentes a cada pessoa. Para mim esta é uma canção de desamor e quando o amor acaba às vezes procuramos coisas pequeninas para deixar de amar aquela pessoa que nos disse tanto um dia. Tais como não ouvir a mesma canção (risos)”.
e-FPT: Teve de sair da sua zona de conforto para interpretar Passe-Partout? E identifica-se com o tema?
BT: “Adoro o tema e o Tiago deixou-me à vontade para dar o meu toque pessoal na interpretação. Está muito Naca e está muito Bárbara”.
e-FPT: Quando escrevo esta questão, o vídeo de Passe-Partout é o mais visto no YouTube do Festival da Canção, com 476.939 visualizações. Quais são as suas expectativas para o certame?
BT: “Fazer uma boa performance. Divertida como a música”.
e-FPT: O que nos pode revelar sobre a sua atuação na semifinal? Com que podem contar os fãs?
BT: “Podem contar ver o fim de uma relação, mas sem lágrima alguma”.
e-FPT: Por último, deixo-lhe um desafio: complete a frase – ir à Eurovisão representar Portugal seria…
BT: “Feliz :)))”.
Deixe um comentário