Exclusivo, Entrevista a Elisa: “Podem esperar uma actuação intimista e cheia de emoção”
Créditos da imagem: Pedro Pina | RTP

Exclusivo, Entrevista a Elisa: “Podem esperar uma actuação intimista e cheia de emoção”

18/02/2020 0 Por Bernardo Matias

A poucos dias da primeira semifinal do Festival da Canção, o e-FestivalPT apresenta-lhe mais uma entrevista exclusiva da série alusiva ao certame. A jovem cantora Elisa Silva respondeu às nossas perguntas acerca da sua participação no certame, onde defenderá o tema Medo de Sentir, da autoria de Marta Carvalho.

Elisa Silva é oriunda da ilha da Madeira e tem 20 anos de idade. O interesse pelo jazz, que surgiu quando tinha 17 anos, levou a a frequentar um curso de Jazz no Conservatório da Madeira. Continuou os estudos em Lisboa em 2018 e, além de estudar na Escola Superior de Música de Lisboa, também prepara o lançamento da carreira a solo, segundo a RTP.

Fique, de seguida, com a entrevista exclusiva a Elisa Silva.

e-FestivalPT (e-FPT): Desde cedo que está ligada à música e já participou em diversos festivais regionais. Quais são as sensações agora que está prestes a participar no Festival da Canção?
Elisa (E): “Acho que as sensações são as mesmas mas em proporções maiores. Nunca imaginei fazer parte do Festival da Canção, por isso sinto que isto é tudo muito surreal, mas sem dúvida estou muito feliz e honrada”.

 

e-FPT: Como surgiu o convite para participar? E como o recebeu? Era uma ambição estar no FC?
E: “O convite surgiu sem aviso prévio, fui ter ao Great Dane Studios a pensar que ia ter uma reunião normal de dia-a-dia e deparo-me com a Marta a dizer que tinha sido convidada para compor para o Festival e que queria que eu interpretasse o tema. Primeiro não acreditei, tal era a fascinação com o Festival e nunca pensei que alguma vez poderia acontecer. Aceitei sem pensar duas vezes!”.

 

e-FPT: Como se descreveria enquanto artista?
E: “Acho que acima de tudo genuína. Gosto sempre de cantar algo com que me identifico e que transmita uma mensagem em que acredito, gosto de cantar a minha verdade”.

(Continua após o vídeo)

 

e-FPT: A sua canção é Medo de Sentir, da autoria de Marta Carvalho. Qual a mensagem do tema? E identifica-se musicalmente com esta canção?
E: “A mensagem do tema é mesmo o “Medo de Sentir”, fala sobre os muros que criamos à nossa volta quando coisas menos boas nos acontecem e sobre o medo de voltar a passar por essas mesmas coisas. É sobre ter medo de ser feliz porque a tristeza pode aparecer e nos deixar de rastos, ou sobre nos apaixonarmos e não ser correspondido. Sem dúvida que me identifico com o tema, seja com a letra como a instrumentação”.

 

e-FPT: Quais são as suas expectativas para o FC 2020?
E: “Espero divertir-me imenso e aprender com a experiência. Seria muito bom passar à final e poder representar Portugal na Eurovisão, acho que toda a gente que está a concurso pensa o mesmo, mas estar a participar e conhecer artistas tão diferentes e talentosos já é algo incrível!”.

 

e-FPT: O que nos pode adiantar sobre a sua atuação nas semifinais? Que podem esperar os fãs?
E: “Uma actuação intimista e cheia de emoção, a dar protagonismo à música”.

 

e-FPT: Por último, um desafio: complete a frase – ir à Eurovisão representar Portugal seria…
E: “Uma honra e surreal!”.

Partilhar o artigo: