EXCLUSIVO: Simão Oliveira entusiasmado e preparado para a Eurovisão Júnior 2021
Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

EXCLUSIVO: Simão Oliveira entusiasmado e preparado para a Eurovisão Júnior 2021

18/12/2021 0 Por Bernardo Matias

Simão Oliveira já completou os seus ensaios no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2021 e está preparado para o certame do próximo domingo. O jovem defenderá Portugal com o tema O Rapaz.

Numa entrevista exclusiva ao site e-FestivalPT, que por motivos técnicos não podemos publicar na íntegra, o representante de Portugal tinha o entusiasmo estampado nas suas expressões com esta experiência na qual já pôde conhecer Paris e os outros concorrentes. Garantiu que está sempre pronto e confessou que o segundo ensaio “correu muito bem”, destacando também a encenação e a iluminação do palco.

Depois da ansiedade da espera desde que foi selecionado em abril, Simão Oliveira está agora entusiasmado com o facto de o grande momento do JESC estar à porta. O artista disse ter “ansiedade, mas não tenho medo” no palco do JESC na La Seine Musicale, desfrutando a cantar na magnitude do mesmo e da sua iluminação, assim como no contexto técnico que confessa nunca ter visto antes.

Sobre a canção, Simão Oliveira considera-a “muito portuguesa” e condizente com o seu estilo. O jovem contou-nos também que a Alfaiataria Lusa é responsável pela roupa e a Centenário Shoes pelos sapatos – lembrando que são “grandes marcas portuguesas” e do norte do país. Sobre quem está responsável pela encenação, o representante luso falou de uma vasta equipa da RTP, assim como da organização.

Quanto aos seus objetivos, Simão Oliveira quer “representar bem Portugal” e ter um resultado tão bom quanto possível, não deixando de apelar ao voto que está aberto até ao início do JESC às 15h00 de domingo abrindo depois durante 15 minutos após as atuações.

Numa experiência totalmente nova para si, Simão Oliveira revelou que saiu pela primeira vez do país e estreou-se em viagens de avião. Apesar das circunstâncias, já pôde conhecer outros participantes, assim como Paris – cidade à qual se confessa rendido, embora diga que nada supera Portugal nem a gastronomia tradicional portuguesa.

 

Nota da redação do site e-FestivalPT: A entrevista a Simão Oliveira seria por . Porém, por contratempos técnicos superiores às capacidades técnicas do e-FestivalPT não foi possível recuperar o vídeo gravado apesar do nosso empenho para encontrar solução. Deste modo, infelizmente, tivemos de trazer esta entrevista à estampa com as declarações mais fortes transcritas e memorizadas em direto durante a entrevista.

Partilhar o artigo: