Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

Falta de apoio financeiro pode dificultar candidatura de Utrecht ao ESC 2020

Falta de apoio financeiro pode dificultar candidatura de Utrecht ao ESC 2020 Créditos da imagem: Marcelo Campi/Flickr
Partilhar o artigo:

Utrecht é uma das cidades candidatas a ser sede do Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem, mas há problemas que terá de ultrapassar. O maior de todos é a falta de apoio financeiro, numa altura em que faltam poucos dias para apresentar o caderno de candidatura às emissoras responsáveis (o prazo é 10 de julho).

Segundo o AD, um jornal holandês, o partido maioritário na Assembleia Municipal, o GroenLinks, não está favorável a que a cidade contribua monetariamente para a realização do ESC. Também vários partidos da oposição ‘alinham pelo mesmo diapasão’. Se Utrecht parece poder ter dificuldades para financiar parte do ESC, outras candidatas parecem estar na disposição de pagar quantias consideráveis para assegurarem o certame.

Por outro lado, a infraestrutura proposta é o Jaarbeurs. Acontece que nenhum dos pavilhões tem os 18 metros de altura mínima exigidos. Entre as diversas cidades candidatas, apenas três espaços cumprem esse requisito, mas da parte de Utrecht há a garantia de que foi encontrada solução para o Jaarbeurs e isso mesmo será explicado no caderno de candidatura – isto segundo uma porta-voz.

Entretanto, também de um porta-voz chega o esclarecimento que ainda não foi tomada uma decisão quanto à apresentação do caderno de candidatura: “Estamos atualmente a trabalhar no duro para preparar um caderno de candidatura. Nesse, listamos desejos e requisitos. Nessa base, determinamos se e sob que condições nos candidatamos oficialmente”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.