Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Fazla empenhado em recolocar a Bósnia e Herzegovina na Eurovisão em 2024

Fazla empenhado em recolocar a Bósnia e Herzegovina na Eurovisão em 2024 Créditos da imagem: jorono por Pixabay

Bósnia e Herzegovina está ausente do Festival Eurovisão da Canção (ESC) desde 2016, por conta das dívidas da emissora pública. No entanto, Fazla, o primeiro representante do país, quer trabalhar com vista ao regresso em 2024.

Em entrevista ao podcast The Euro Trip, o artista explicou que, apesar de se estar a esforçar para o regresso da Bósnia e Herzegovina, têm existido obstáculos ao nível político:

– Estou a trabalhar empenhadamente nisto. O problema que temos neste momento no nosso governo nacional é que temos dois partidos políticos – A União Democrata Croata e os Sociais-Democratas Nacionais Sérvios – que se estão a recusar a financiar qualquer coisa que leve o nome Bósnia e Herzegovina. São dois partidos separatistas e, infelizmente, nos últimos quatro anos não conseguimos angariar fundos pelos meios regulares, através da televisão nacional, para ir competir”.

Fazla acredita que em 2024 a Bósnia e Herzegovina poderá voltar, caso exista uma mudança política: “Se não em 2023, em 2024 seguramente se nós [Aliança Frente Cívica Democrática, da qual é consultor] nos tornarmos parte do governo nacional. Se o meu partido se tornasse parte do governo nacional, essa é uma das questões em que vou trabalhar empenhadamente: garantir que a Bósnia volta a fazer parte da Eurovisão”.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.