Concursos e espetáculos Multimédia Outras

Fechado o ‘elenco’ das galas do The Voice Portugal 2020

Fechado o ‘elenco’ das galas do The Voice Portugal 2020 Imagem: Captura de ecrã RTP
Partilhar o artigo:

Estão encontrados todos os apurados para as galas do The Voice Portugal 2020. O segundo episódio de Tira-Teimas aconteceu este domingo, com mais dez apurados – incluindo Rita Laranjeira, representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior de 2018 que foi repescada.

 

O resumo do episódio

Catarina Archer: Bohemian Rhapsody – Votação do público
O segundo episódio de Tira-Teimas começou com a equipa Aurea e com Catarina Archer a apresentar Bohemian Rhapsody. A mentora ficou convencida com a atuação e não hesitou em enviar a participante para a Sala do Tudo ou Nada. Porém, mais tarde viria a ser relegada para a votação do público.

 

Miguel e João: Sozinho – Apurado pelo público
A dupla alentejana Miguel e João foi a segunda a atuar neste episódio, interpretando Sozinho de Caetano Veloso acompanhando com guitarra. Os artistas convenceram Aurea, que os colocou na Sala do Tudo ou Nada: ficando já com dois artistas. Seriam de lá tirados para a votação do público com o apuramento direto de Tiago Barbosa. No entanto, o público salvou os alentejanos.

 

Rita Laranjeira: Alive – Apurada diretamente
Na equipa Aurea, Rita Laranjeira foi a concorrente repescada depois de ser eliminada nas Batalhas. Cantou o tema Alive e, mais uma vez, foi elogiada pela sua maturidade. A mentora não hesitou em colocar a representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018 na Sala do Tudo ou Nada sendo apurada diretamente.

 

Alicia Camps: Another Love – Apurada diretamente
Seguiu-se Alicia Camps com o tema Another Love, numa atuação em que o azul dominou. A quarta artista da equipa Aurea também convenceu a mentora a mantê-la em jogo, mas ainda nada estava decidido: faltavam ainda mais cinco candidatos atuar. Mais tarde, a vaga de Alicia Camps nas galas foi confirmada.

Natacha Oliveira: Idontwannabeyouanymore – Eliminada
Natacha Oliveira fez o seu Tira-Teimas com a canção Idontwannabeyouanymore, que assim volta a passar pelo palco do The Voice Portugal. Aurea teve uma decisão difícil: já sem vagas na Sala do Tudo ou Nada, optou por deixar a concorrente nas mãos da votação do público, falhando o apuramento nessa instância.

 

Nelson Sousa: Whole Lotta Love – Apurado diretamente
Rock no palco do The Voice Portugal, com Nelson Sousa a apresentar o clássico Whole Lotta Love no seu Tira-Teimas. Aurea ficou convicta com a atuação do concorrente e enviou-o para a Sala do Tudo ou Nada. Para Nelson Sousa entrar, saiu Catarina Archer.

 

 

Beatriz Costa: E Depois do Adeus – Eliminada
Outra jovem talentosa se seguiu no palco pela equipa Aurea: Beatriz Costa com E Depois do Adeus, canção que Portugal levou ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1974 com Paulo de Carvalho. Sem lugares na Sala do Tudo ou Nada, Aurea optou por deixar Beatriz Costa na votação do público, que não a apurou.

 

Filipa Ganhão: I’d Rather Go Blind – Eliminada
A penúltima a atuar na equipa Aurea foi Filipa Ganhão com um clássico, I’d Rather Go Blind. Mais uma vez, a mentora Aurea teve de tomar uma decisão com a Sala dos Tira Teimas lotada. Apesar de reconhecer a maturidade da jovem, Aurea optou por deixar Filipa Ganhão na votação do público acabando eliminada.

 

Tiago Barbosa: Let’s Get It On – Apurado diretamente
Os Tira-Teimas da equipa Aurea acabaram com Tiago Barbosa a cantar Let’s Get It On. No entender de Aurea, Tiago Barbosa está de igual para igual, reconhecendo-o como cantor de pleno direito. Assim, colocou-o na Sala do Tudo ou Nada. De lá teria de sair alguém, e Aurea escolheu Miguel e João para a votação do público.

Acabadas a atuação da equipa Aurea, estavam nas galas Alicia Camps, Nélson Sousa, Rita Laranjeira e Tiago Barbosa. Pelo público passaram Beatriz Costa, Catarina Archer, Filipa Ganhão, Miguel & João e Natacha Oliveira. Depois da recapitulação das atuações e da atuação de Tiago Bettencourt, conheceram-se os resultados. Catarina Archer e o duo João & Miguel seguiram em frente.

 

Gonçalo Bilé: Jura – Votação do público
A inaugurar a equipa Diogo Piçarra esteve Gonçalo Bilé, com o tema Jura de Rui Veloso. O já experiente artista convenceu o mentor sem grandes dificuldades e consumou a presença na Sala do Tudo ou Nada, antes de acabar por ir para a votação do público.

 

Kevin Lopes: Before You Go – Votação do público
Before You Go foi a canção escolhida por Kevin Lopes para o seu Tira-Teimas, que não foi isento de falhas. Ainda assim, com poucas hesitações, Diogo Piçarra enviou o concorrente para a Sala do Tudo ou Nada. Porém, seria demovido para a votação do público posteriormente.

 

Catarina Pereira: All I Ask – Apurada diretamente
A concorrente repescada por Diogo Piçarra foi Catarina Pereira. Uma vez nos Tira-Teimas, elegeu a canção All I Ask. Mesmo se a concorrente considerou que não teve uma atuação tão boa como gostaria, Catarina Pereira mereceu o apuramento para a Sala do Tudo ou Nada permanecendo até ao fim.

 

Ricardo Bento: O Jogo – Eliminado
Seguiu-se em palco Ricardo Bento, que trouxe a Língua Portuguesa com o tema O Jogo, de Tiago Bettencourt. O participante mereceu a quarta cadeira na Sala do Tudo ou Nada, mas ainda faltavam muitos outros atuarem e acabaria por ser eliminado.

 

Jéssica Ângelo: Gaivota – Apurada diretamente
A quinta concorrente de Diogo Piçarra foi Jéssica Ângelo, que apostou no fado com Gaivota de Amália Rodrigues. O mentor ficou convicto para enviar Jéssica Ângelo para a Sala do Tudo ou Nada, tirando de lá Kevin Lopes para vir a garantir o apuramento direto.

 

Diogo Leite: Way down we go – Apurado diretamente
Após o curto intervalo que deu algum drama à decisão sobre Jéssica Ângelo, voltaram as atuações com Diogo Leite e o tema Way down we go. O mentor Diogo Piçarro decidiu colocar Diogo Leite no lugar de Gonçalo Bilé na Sala do Tudo ou Nada e de lá não saiu.

 

Lázaro Menino: Porquê – Eliminado
Lázaro Menino
deu seguimento aos Tira-Teimas, com o tema Porquê de Murta. Apesar de elogiar a irreverência do concorrente, Diogo Piçarra tinha de tomar uma opção e acabou por deixar Lázaro Menino nas mãos do público que o eliminou.

 

Tiago Braga, Perto de Mim – Eliminado
O concorrente Tiago Braga foi o penúltimo a apresentar-se, interpretando o tema de SYRO, Perto de Mim. Embora tenha confidenciado que artistas como Tiago Braga lhe serviram de inspiração, o mentor Diogo Piçarra deixou-o nas mãos do público sendo eliminado.

 

Paloma e Jorginho: Lovely – Apurados pela votação do público
As atuações deste episódio terminaram com Paloma e Jorginho, que apresentaram o tema Lovely. O casal não deixou ninguém indiferente, mas Diogo Piçarra optou por deixar os concorrentes nas mãos do público conseguindo aí o apuramento.

 

Terminadas as atuações, estavam encontrados mais quatro apurados para as galas: Catarina Pereira, Diogo Leite, Jéssica Ângelo e Ricardo Bento. O público teve de votar para atribuir duas vagas entre Gonçalo Bilé, Kevin Lopes, Lázaro Menino, Paloma & Jorginho e Tiago Braga.

Enquanto o público votava, Bárbara Tinoco e Tiago Nacarato fizeram uma atuação conjunta com Tempo e também Sei Lá. De relembrar que os artistas alcançaram o segundo lugar no Festival da Canção deste ano, com Bárbara Tinoco a interpretar na altura um tema da autoria de Tiago Nacarato.

Depois de uma recapitulação, fechou a votação. Foi então o momento de conhecer as decisões. Os apurados foram Gonçalo Bilé e Paloma & Jorginho.

 

Equipas para as Galas em direto

  • Equipa António Zambujo
    • Francisco Vicente
    • Íris Silva
    • Maria Casal Ribeiro
    • Mari Segura
    • Tiago Silva
  • Equipa Aurea
    • Alicia Camps
    • Catarina Archer
    • Miguel Costa e João Baião
    • Nélson Sousa
    • Rita Laranjeira
    • Tiago Barbosa
  • Equipa Diogo Piçarra
    • Catarina Pereira
    • Diogo Leite
    • Gonçalo Bilé
    • Jéssica Ângelo
    • Paloma e Jorginho
  • Equipa Marisa Liz
    • Favela Lacroix
    • João Amaral
    • Luciana e Pri
    • Luís Trigacheiro
    • Rafaela Monteiro
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

1 Comentar

    Está errado na equipa do Diogo, quem passou foi a Catarina Pereira e não o Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.