Festival da Canção tem novidades e elege Portugal para o ESC 2022; candidaturas abertas
Imagem: e-FestivalPT

Festival da Canção tem novidades e elege Portugal para o ESC 2022; candidaturas abertas

08/09/2021 0 Por Bernardo Matias

Festival da Canção 2022 elege, mais uma vez, o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A confirmação da emissora RTP surgiu esta quarta-feira.

O certame português mantém os 20 concorrentes, mas com uma novidade: serão escolhidas quatro canções pela livre submissão de propostas, em vez de duas como em 2021. As outras 16 serão de autores convidados diretamente pela RTP, sendo que as versões finais de todas as canções devem ser entregues até 30 de novembro.

De resto, os moldes do Festival da Canção continuam os mesmos: haverá duas semifinais com dez canções cada e uma grande final igualmente com dez temas (cinco apurados de cada semifinal).

Já podem ser enviadas as canções para os quatro autores escolhidos por livre submissão de propostas, num prazo que se estende até 21 de outubro. As maquetas serão avaliadas por um júri de especialistas nas áreas musicais, de rádio e televisão criado pela RTP para o efeito, que farão a seleção até 31 de outubro.

O envio das candidaturas deve ser feito para o email festivaldacancao@rtp.pt através de ficheiro áudio MP3 ou WAV. Há que referir que a livre submissão de canções destina-se a cidadãos portugueses ou residentes em Portugal, tendo ou não trabalhos publicados. As maquetes só podem ser constituídas por voz e um instrumento ou voz com vários instrumentos.

Pode ler o regulamento completo nesta ligação.

Partilhar o artigo: