
O Festival de Sanremo de 2021 não está, para já, em risco, mas pode sair da sua data habitual em fevereiro. Tudo dependerá da evolução da pandemia da Covid-19. O município e a emissora RAI já pensam em alternativas, incluindo até o uso de outro espaço que não o Teatro Ariston – sede do certame desde 1977.
O presidente da Câmara Municipal de Sanremo, Alberto Biancheri, afirmou citado pelo site bitchyf.it: “Uma coisa é clara: ninguém duvida que o Festival de 2021 se realiza e que se realiza no único local em que é possível, Sanremo. Este é o ponto de partida”.
Porém, o proprietário do Teatro Ariston, Walter Vacchino, não exclui a possibilidade de adiamento por alguns meses caso não seja possível realizar um evento sólido em fevereiro. O responsável assegurou que o cancelamento é a única hipótese que nem sequer quer ter de equacionar.
Caso o Festival de Sanremo não se realize em fevereiro, poderá não servir para encontrar o representante de Itália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) como nos últimos anos: até meados de março os países terão de apresentar os seus artistas e canções, pelo que essa é a data limite a considerar.
Deixe um comentário