
Num período sem precedentes, uma iniciativa sem precedentes. Com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, um total de 78 artistas portugueses uniram-se para dar música aos portugueses, online.
É o Festival #EuFicoEmCasa, que se prolonga de 17 a 22 de março num total de 40 horas de música. Estão envolvidos intérpretes, músicos e autores nacionais, com concertos individuais de cerca de 30 minutos a partir das suas casas. Serão transmitidos em direto no Instagram.
Os objetivos são estes: “Levar a música a todos os que ficaram privados dos concertos que foram cancelados em todo o país e, acima de tudo, sensibilizar a população portuguesa para a urgência de ficar em casa nesta altura tão crítica”.
Bárbara Tinoco, segunda classificada no Festival da Canção deste ano, abre o evento amanhã às 17h00. De referir que vários os artistas com passagem pelo Festival da Canção aderiram à iniciativa, incluindo Marta Carvalho (compositora do tema que representa Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, Medo de Sentir); e Cláudia Pascoal, que defendeu Portugal no ESC em 2018.
Abaixo pode ver o programa completo dia a dia:
Ver esta publicação no Instagram
Deixe um comentário