Festival Eurovisão da Canção ESC 2020

Filomena Cautela e a saída da Hungria do ESC: “Pelos vistos um país decidiu não participar por razões absurdas”

Filomena Cautela e a saída da Hungria do ESC: “Pelos vistos um país decidiu não participar por razões absurdas” Créditos da imagem: RTP
Partilhar o artigo:

Filomena Cautela, que em 2018 co-apresentou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) reagiu à saída da Hungria e aos pretensos motivos que levaram a tal decisão.

A imprensa internacional avançou esta semana que o facto de o governo e a emissora húngaras considerarem o certame “demasiado gay” levou a optar pela saída. Isso foi já desmentido por fontes oficiais do Executivo magiar, bem como da emissora MTVA.

No entanto, Filomena Cautela reagiu aos alegados motivos da saída da Hungria, partilhando uma imagem inédita dos bastidores do ESC 2018 com um longo texto em que começa por explicar: “Nunca mostrei esta foto […]. Este foi o brinde de equipa da final da Eurovisão. Estavam mais dezenas de pessoas atrás desta câmara e como podem ver eu estava podre de aborrecida. Estava exausta, com o mau feitio em altíssima e mais importante estava mesmo nervosa porque quase 90 por cento do que ia fazer na green room na final não estava testado porque não tínhamos como saber que países lá chegariam”.

Então, a apresentadora esclareceu o motivo da partilha, criticando os pretensos motivos da saída da Hungria do ESC: “Lembro isto hoje quando pelos vistos um país resolveu não participar este ano por razões absurdas e de quem viveu cada segundo da Eurovisão com os artistas e no meio das milhares de pessoas na plateia vos digo que não há maior programa de TV que celebre a alegria, a diversidade e o entendimento para lá de qualquer ideologia. Hoje é sexta, e se não puder dançar também, esta não é a minha revolução ( visto pelo maus hábitos no Porto)”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.