Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção FdC 2021 ESC 2021 Festival da Canção

Final do Festival da Canção 2021 homenageia Carlos do Carmo e discos marcantes da música nacional

Final do Festival da Canção 2021 homenageia Carlos do Carmo e discos marcantes da música nacional Imagem: RTP
Partilhar o artigo:

Há novos detalhes sobre a final do Festival da Canção 2021. O espetáculo está agendado para amanhã, 6 de março, e conta não só com as dez canções a concurso, como também com vários candidatos e homenagens.

De acordo com a RTP, vai ser homenageado Carlos do Carmo, que faleceu no passado dia 1 de janeiro e deu voz a todos os temas do Festival da Canção de 1976. Há dois momentos de tributo ao fadista.

Num, o trio de eleição de Carlos do Carmo, liderado pelo guitarrista José Manuel Neto (diretor artístico) acompanha Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro em canções que nasceram para o festival de 1976, intitulado Uma Canção Para a Europa. Já Dino d’Santiago vai estar em palco a reinventar outra das canções de Carlos do Carmo

São também recordados e homenageados três discos marcantes da história da música nacional: Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades (álbum de estreia de José Mário Branco); Cantigas do Maio (José Afonso) e Os Sobreviventes (primeiro álbum de Sérgio Godinho). Os Clã foram os escolhidos para este tributo, na companhia de Cláudia Pascoal e Filipe Sambado.

De referir que a final do Festival da Canção 2021 é apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves na green room. A votação está a cargo do público (50 por cento) e do júri regional (50 por cento), com a escolha do público a desfazer eventuais empates.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.