ESC 2019 Festival Eurovisão da Canção

Fokas Evangelinos é diretor artístico de Espanha no ESC 2019; Mamen Márquez diretora musical

Fokas Evangelinos é diretor artístico de Espanha no ESC 2019; Mamen Márquez diretora musical Imagem: Captura de ecrã TVE
Partilhar o artigo:

Fokas Evangelinos vai ser o diretor artístico da apresentação da canção de Miki, La venda, no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. A confirmação surgiu este sábado por parte da emissora responsável pela participação de Espanha, a RTVE. Mamen Márquez será diretora musical.

Aos 55 anos e coreógrafo desde 1991, Fokas Evangelinos tem uma vastíssima experiência na Eurovisão como encenador, destacando-se as colaborações nas vitórias de Helena Paparizou em 2005 (Grécia) e de Dima Bilan em 2008 (Rússia). O grego, que também já trabalhou com participantes de vários outros países, comentou: “Estou muito feliz por poder trabalhar com Espanha na Eurovisão 2019, o Miki tem muito talento e é uma pessoa muito sorridente”.

Quanto à diretora musical trata-se de Mamen Márquez, que nas duas últimas edições da Operación Triunfo foi diretora vocal da Academia. Tem 15 anos de experiência como coach de vários profissionais, estando especializada em Técnica Vocal além de ter formação em Teatro Musical e Interpretação. É também docente e foi coach vocal em diversas produções teatrais.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.