Formato digressão do Melodifestivalen 2022 em sério risco devido à pandemia
Créditos da imagem: SVT

Formato digressão do Melodifestivalen 2022 em sério risco devido à pandemia

11/01/2022 0 Por Bernardo Matias

A pandemia volta a condicionar este inverno um pouco por todo o hemisfério norte, e o Melodifestivalen 2022 deverá ver cancelado o formato digressão. O certame elege o representante da Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

O jornal Expressen adianta que a emissora SVT está a ponderar cancelar a turné do Melodifestivalen 2022 por seis diferentes cidades suecas nas seis galas. O formato habitual antes da pandemia não pôde ser usado no ano passado devido às restrições, motivo que lança muitas dúvidas sobre os planos para 2022.

O governo sueco impôs novas medidas restritivas, limitando os ajuntamentos e eventos públicos a 500 pessoas. O cancelamento do formato digressão do Melodifestivalen 2022 é uma das opções em cima da mesa, fazendo todas as galas em Estocolmo com presença limitada de público ou até sem espectadores.

No entanto, esta é uma decisão extrema, que segundo o já mencionado jornal a SVT só deseja tomar se as restrições não permitirem em absoluto. Entretanto, a emissora reagiu numa curta publicação nas redes sociais, escrevendo:

– Considerando as novas restrições na Suécia, estamos a analisar as nossas opções quanto ao público em conjunto com os nossos colaboradores. Informar-vos-emos assim que tiver sido tomada uma decisão”.

Partilhar o artigo: