
O Melodi Grand Prix 2022 voltará a eleger o representante da Noruega no Festival Eurovisão da Canção (ESC), mas existem mudanças no seu formato em perspetiva, incluindo o potencial regresso da votação do júri.
O diretor da emissora NRK para o evento, Stig Karlsen, adiantou segundo o escNorge.no que estão a ser trabalhadas novidades no formato, que ainda não podem ser reveladas. No entanto, sugeriu que pode voltar o voto do júri, assim como outros apresentadores, a introdução de novos métodos de anunciar as votações e mudanças no momento de revelar as canções – o que tem acontecido dias antes de cada semifinal.
Todas as cinco semifinais e a final serão na H3 Arena em Fornebu, sendo usado o espaço máximo disponível. Haverá público ao vivo, em quantidade ainda não definida. Ir para uma grande arena ainda é considerado arriscado devido à incerteza associada à pandemia, esclareceu Stig Karlsen.
No próximo ano, o Melodi Grand Prix decorrerá entre 15 de janeiro e 19 de fevereiro, com cinco semifinais e a final em semanas consecutivas, sempre ao sábado. Tal como nas últimas duas edições existirá uma quantidade limitada de canções pré-selecionadas diretamente para a final.
Deixe um comentário