JESC JESC 2020 JESC 2021

França “muito interessada” em organizar o JESC 2021

França “muito interessada” em organizar o JESC 2021 Créditos da imagem: Nathalie Guyon

França ganhou o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano e já admite organizar o certame em 2021. Embora não seja vinculativo o país vencedor organizar a edição seguinte como na Eurovisão ‘sénior’, nos últimos anos tem havido essa tradição.

Ao site 20minutes.fr, a chefe de delegação francesa, Alexandra Redde-Amiel, confirmou que a France Télévisions está interessada em ser a anfitriã do JESC 2021: “É claro que estamos muito interessados em acolher a Eurovisão Júnior em França no próximo ano. Delphine Ernotte [presidente da emissora] está muito interessada em fazê-lo, Stéphane Sitbon-Gomez [diretor de canais e de programas] também”.

Segundo a responsável, antes de avançar com qualquer proposta é preciso falar com as entidades que tutelam o JESC: “Primeiro iremos saborear e depois discutir com a presidência da Eurovisão e da EBU [União Europeia de Radiodifusão] para perceber como podemos organizar a edição de 2021 e se será possível fazê-lo. É preciso falar com eles primeiro antes de formalizar alguma coisa, mas em qualquer caso o desejo existe”.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *