O duo Frida Gold está fora da seleção da Alemanha para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, o Unser Lied für Liverpool. Em causa estão problemas de saúde da vocalista, Alina Süggeler.
Num comunicado emitido esta manhã pela emissora ARD, os Frida Gold esclareceram: “No segundo dia de ensaios, já foi claro para todos os envolvidos que Alina Süggeler estava muito doente e a sofrer com febre. Teve de ser reduzido a duas tentativas, durante as quais ela só conseguiu cantar esporadicamente. Depois disso foi diretamente para casa na esperança que o descanso e a medicação a estabilizassem para o dia seguinte. Infelizmente, aconteceu o oposto. Além da febre, arrepios e dor de garganta aguda, ela também perdeu completamente a voz”.
A cantora consultou um médico, que declarou baixa durante uma semana e ordenou repouso absoluto. Não poderia ser feito nada a curto prazo para que Alina Süggeler melhorasse e pudesse atuar no Unser Lied für Liverpool. “Este é um choque e um desapontamento imenso para Alina e para todos os envolvidos”, refere o duo.
Os Frida Gold iriam participar com a canção Alle Frauen In Mir Sind Müde. O Unser Lied für Liverpool fica, assim, reduzido a apenas oito participantes.
Ordem de atuação no Unser Lied für Liverpool
(Clique nos títulos das canções para as ouvir)
- TRONG: Dare To Be Different
- René Miller: Concrete Heart
- Anica Russo: Once Upon A Dream
- Lonely Spring: Misfit
- Will Church: Hold On
- Patty Gurdy: Melodies Of Hope
- Ikke Hüftgold: Lied mit gutem Text
- Lord of the Lost: Blood & Glitter
Deixe um comentário