Frock Destroyers terão sido possibilidade do Reino Unido para a Eurovisão 2021
Imagem: Captura de ecrã YouTube/WOWPresents

Frock Destroyers terão sido possibilidade do Reino Unido para a Eurovisão 2021

16/10/2021 0 Por Bernardo Matias

O trio drag queen Frock Destroyers terá sido uma das hipóteses do Reino Unido para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. O país acabou por ser representado por James Newman, não somando qualquer ponto na final.

Blu Hydrangea, uma das integrantes do grupo, disse na turné I Like To Watch Live da Netflix: “Era suposto eu ser participante com Frock Destroyers. Vou contar um pequeno segredo. James foi descartado durante três meses. E nesses três meses, Frock Destroyers tiveram reuniões com a Eurovisão. Era suposto termos estado lá em 2021!”.

De recordar que James Newman foi reconduzido internamente pela BBC depois de ter sido escolhido para 2020, quando o ESC foi cancelado devido à pandemia. Já nesse ano, durante a primeira temporada da RuPaul’s Drag Race UK, Frock Destroyers tinham surgido como potenciais representantes britânicos na sequência de uma petição lançada pelos fãs que recolheu mais de 14.000 assinaturas.

Já no especial de fim de ano 2020/2021 da BBC, outra das integrantes do trio, Divina de Campo, falou dos seus planos para este ano… piscando o olho ao ESC: “Estarmos  todos bem, estar numa digressão mundial com Frock4Life. E, quem sabe – talvez a Eurovisão?”.

Certo é que, para já, Frock Destroyers não foram selecionados para o ESC. Se serão ou não uma aposta mais arrojada da BBC para 2022, numa eventual tentativa de dar a volta ao desapontante resultado deste ano, só o tempo o dirá.

Partilhar o artigo: