
George Michael está a ser apontado como o autor da canção do Chipre para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. A confirmar-se, será uma mudança radical de abordagem por parte daquele país face aos últimos anos.
De acordo com o site EurovisionFun, a emissora RIK (CyBC) planeia que a canção seja da autoria de George Michael – que, apesar do seu nome artístico e base britânica, tinha pai cipriota e nome civil cipriota (Georgios Kyriakos Panagiotou).
Apesar de ter falecido em 2016, George Michael deixou um legado de temas não publicados. O o EurovisionFun escreve que recebeu a confirmação de que um cantor bem conhecido foi já contactado pela RIK, sendo a proposta cantar um tema de George Michael pelo Chipre no ESC 2022.
A canção em causa será, então, uma das não editadas nem divulgadas publicamente do repertório que George Michael não conseguiu lançar em vida.
Como é natural, há diversos aspetos a considerar. Desde logo, o intérprete abordado terá de ouvir a composição e decidir. Por outro, há a questão de aparentar ser uma chantagem emocional ao usar um tema de um artista reputado já falecido, e, mais importante, há a questão dos direitos de autor com a empresa que os gere.
Deixe um comentário