Continuam a surgir reações à anulação dos votos dos júris de seis países no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, na sequência da deteção de alegadas irregularidades.
Da parte da GPB, emissora pública da Geórgia. o comunicado publicado escreve: “A emissora pública cumpriu todas as condições, enviou um documento oficial e recebeu o consentimento da União Europeia de Radiodifusão [EBU] sobre não existirem la“cunas. No Festival Eurovisão da Canção, o júri nacional da Geórgia deu o primeiro lugar à Ucrânia, o que significa, 12 pontos. No entanto, quando foram anunciados os pontos na final, aconteceu que os 12 pontos da Geórgia foram dados ao Reino Unido”.
Segundo a nota, a delegação presente apressou-se a protestar junto da EBU, que agora está a investigar. Garantiu também a GPB que “não tinha interesse em manipular os resultados da competição” já que considera de “importância fundamental para o júri nacional dar os 12 pontos a um concorrente digno, que neste caso eram os representantes da Ucrânia, que ganharam de forma convincente”.
Deixe um comentário