Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

GPB, da Geórgia, assegura que “não tinha interesse em manipular os resultados” da Eurovisão 2022

GPB, da Geórgia, assegura que “não tinha interesse em manipular os resultados” da Eurovisão 2022 Créditos da imagem: EBU/Sarah Louise Bennett
Partilhar o artigo:

Continuam a surgir reações à anulação dos votos dos júris de seis países no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, na sequência da deteção de alegadas irregularidades.

Da parte da GPB, emissora pública da Geórgia. o comunicado publicado escreve: “A emissora pública cumpriu todas as condições, enviou um documento oficial e recebeu o consentimento da União Europeia de Radiodifusão [EBU] sobre não existirem la“cunas. No Festival Eurovisão da Canção, o júri nacional da Geórgia deu o primeiro lugar à Ucrânia, o que significa, 12 pontos. No entanto, quando foram anunciados os pontos na final, aconteceu que os 12 pontos da Geórgia foram dados ao Reino Unido”.

Segundo a nota, a delegação presente apressou-se a protestar junto da EBU, que agora está a investigar. Garantiu também a GPB que  “não tinha interesse em manipular os resultados da competição” já que considera de “importância fundamental para o júri nacional dar os 12 pontos a um concorrente digno, que neste caso eram os representantes da Ucrânia, que ganharam de forma convincente”.

[themoneytizer id=”91944-1″]

 

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.