Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Gravações live-on-tape para a Eurovisão 2022 desvendadas a partir de amanhã

Gravações live-on-tape para a Eurovisão 2022 desvendadas a partir de amanhã Créditos da imagem: EBU / Nathan Reinds

Esta terça-feira, 14 de junho, vão começar a ser desvendadas as gravações de reserva live-on-tape de quase todos os países concorrentes no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

Este lançamento acontece precisamente um mês depois da grande final. Tal como em 2021, devido à pandemia, todos os concorrentes tiveram de filmar uma atuação de reserva, live-on-tape, nas semanas e meses antes do ESC. Estas foram efetuadas ao vivo, sem edição e sob supervisão da União Europeia de Radiodifusão (EBU).

O objetivo foi assegurar a realização do certame com todos os seus concorrentes em caso de indisponibilidade de algum artista ou delegação para atuar ao vivo devido à Covid-19. No entanto, felizmente, todos puderam participar ao vivo em Turim.

O trabalho com as live-on-tape vai agora ser reconhecido com o seu lançamento a partir desta terça-feira (14 de junho) no YouTube oficial do ESC. Uma minoria de países participantes optou por manter reservadas as suas filmagens e nesses casos não serão reveladas.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *