Holanda ainda não se decidiu sobre representante no ESC 2019
Créditos da imagem: Thomas Hanses

Holanda ainda não se decidiu sobre representante no ESC 2019

05/01/2019 0 Por Bernardo Matias

A Holanda ainda não escolheu o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, confirmou esta semana um dos membros do comité responsável que irá fazer a escolha. As conversas decorrem e, apesar dos nomes que têm vindo a ser apontados, não terá necessariamente de ser alguém conhecido.

Ao site NU.nl, o membro em causa, Jan Smit, referiu que para já “ainda não se encontrou ninguém” e não existe qualquer pressão nesse sentido – até porque janeiro começou agora e o artista e a canção só precisa de ser definido em março. E, segundo o responsável, ainda continuam a aparecer potenciais candidatos.

Smit confirmou que existem conversações com vista a definir o representante holandês no ESC deste ano mas que nesta altura ainda não existe nada em concreto para dizer. E frisou: “Não decidimos nada definitivamente, há vários compositores […]. Se tens a canção, tens de procurar alguém, que não tem de ser uma pessoa holandesa bem conhecida. Optámos conscientemente por isso no passado e o melhor é que todos os holandeses podem participar. É o que entregas e como o trazes. Quem o faz não importa tanto”.

Partilhar o artigo: