Holanda tem planos delineados para a eventualidade de ter de organizar o ESC 2020

Holanda tem planos delineados para a eventualidade de ter de organizar o ESC 2020

19/03/2019 0 Por Bernardo Matias

A Holanda perfila-se para já como uma das fortíssimas candidatas a ganhar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano com o tema Arcade de Duncan Laurence. E, como ‘alguém prevenido vale por dois’, já existem planos em cima da mesa para o caso de o país levar de vencida e obter o direito de organizar a edição do ano que vem.

Em declarações à RTL Nieuws, um porta-voz da NPO confirmou que já há alguns anos estão traçados planos para o caso de a Holanda ganhar o ESC: “Há um cenário para vários aspetos, mas só começaremos a trabalhar nele no dia seguinte à Holanda ganhar o concurso”.

De referir que a NPO é a ’empresa-mãe’ da emissora AVROTROS, pelo que seria a principal entidade a lidar com o financiamento de um Festival da Eurovisão organizado pela Holanda. Quanto à AVROTROS, escreve o site wiwibloggs.com, ficaria encarregue do trabalho criativo.

Apesar de não sediar o ESC desde 1980 — há quase quatro décadas — a Holanda parece estar bem preparada para a possibilidade de ser anfitriã da edição do próximo ano se Duncan Laurence ganhar em Tel Aviv em maio. Infraestruturas aptas a receber o evento não faltam em solo holandês: Ziggo Dome em Amesterdão, Ahoy Rotterdam em Roterdão ou Thialf em Heerenveen são alguns exemplos de locais com boa capacidade para espectadores.

Partilhar o artigo: