
A Hungria está fora do Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem. Os regulamentos do A Dal – certame que habitualmente decide o representante do país – reforçaram os rumores sobre a saída húngara do certame internacional. Cenário que agora se confirma.
Fonte da emissora MTVA explicou ao site esctoday.net: “Em vez de participar no Festival Eurovisão da Canção em 2020, iremos apoiar diretamente produções criadas por talentos da música pop húngara. A Duna Television irá apoiar o vencedor do A Dal 2020 com várias oportunidades promocionais e uma hipótese de atuar em palcos dos mais prestigiados festivais húngaros. Além disso, o vencedor será galardoado com uma promoção especial na Petőfi Radio e irá receber apoio para o desenvolvimento da sua carreira musical”.
Assim, fica evidente que a Hungria se irá retirar do ESC em 2020, sendo por isso a primeira ‘baixa’ face aos países participantes este ano. A Moldávia é o outro que ainda não divulgou os seus planos para o próximo ano.
Deixe um comentário