Notícias Outras

Il Volo e os insultos de jornalistas em Sanremo: “É o resultado de uma verdadeira forma de bullying”

Il Volo e os insultos de jornalistas em Sanremo: “É o resultado de uma verdadeira forma de bullying” Imagem: Captura de ecrã RAI
Partilhar o artigo:

Não foi só Ultimo que foi alvo de insultos por parte de jornalistas a propósito do Festival de Sanremo deste ano. O trio denunciou ter recebido fortes palavras contra si por parte de jornalistas, falando mesmo de bullying, algo que lamenta salientando que a música deve ser um motivo de liberdades.

Num extenso comunicado no Facebook oficial dos Il Volo assinado pelos três membros do grupo (Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto e Piero Barone) começa por ler-se: “Precisávamos de alguns dias para estarmos lúcidos e contar a nossa versão acerca do que aconteceu. Alguns jornalistas (e é bom dizer que foram apenas alguns) insultaram-nos fortemente. Usaram palavras como ‘m***a’, ‘f***-*e’, ‘para a prisão’, o que consideramos como resultado de uma verdadeira forma de bullying, de provocação da arena. Estas pessoas não deram glória ao que representam, a atitude delas foi um insulto, antes de nós, para todos os outros jornalistas que fazem o seu trabalho de forma séria e profissional”.

De seguida, o conjunto que ficou em terceiro lugar do Festival Eurovisão da Canção (ESC) de 2015 garantiu que não estão em causa as críticas à sua música ou atitude: “Em dez anos recebemos muitas críticas acerca da nossa música, acerca do género que cantamos, fomos acusados de sermos arrogantes e mesquinhos. Nunca demos importância a tudo isso também porque, felizmente, temos apoiantes que nos suportam diariamente e adoram o que fazemos. Mas quando vemos vídeos que testemunham a maldade e falta de humanidade da parte de pessoas que podiam ser nossos pais (muitos deles também nossos avós) irrita-nos muito. Incomoda porque todos os artistas devem ter o seu próprio espaço para expressão musical”.

A nota conclui: “Ser chamado de ‘m***a ou ver alguém a disparar ‘vão para a cadeia’ só porque estamos a fazer o que gostamos de fazer na vida é muito desrespeitoso para nós, mas acima de tudo para a liberdade de expressão. A música deve ser liberdade, não um motivo para insultos!”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.